Projetos e eventos

Feira do Conhecimento

Anualmente o Colégio Gardner promove a Feira do Conhecimento com o intuito de despertar nos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental o interesse pela pesquisa científica e cultural. Orientados por um professor, os grupos escolhem os temas a serem estudados e organizam, de forma criativa, a apresentação. A Feira do Conhecimento é aberta à visitação de toda comunidade escolar.

Festival de Valores

Com caráter artístico-cultural, o evento envolve todos os estudantes e familiares do Colégio que, conduzidos por um tema central, organizam apresentações levadas ao público com muita música e emoção.

Festa da Família

Acreditando na importância da integração escola-família para o sucesso educacional dos seus estudantes, todos os anos, o Colégio Gardner realiza a Festa da Família. Reunindo pais, professores, funcionários e demais familiares, o evento acontece em local amplo, com uma programação especialmente planejada pelos profissionais da escola, contando com atividades diversificadas que contemplam todas as idades e preferências.

Gingar

Gincana Cultural e Esportiva do Colégio Gardner. Por meio de atividades esportivas e culturais, englobando diversas modalidades e baseadas em tema de relevância previamente definido pela comissão do evento, os estudantes confraternizam, integram-se e desenvolvem valores como responsabilidade, organização, liderança e capacidade de trabalho em equipe.

Solengar

Campeonato de soletração de palavras. Inspirado no programa de TV Soletrando, o Solengar reúne estudantes do Ensino Fundamental que, por meio de uma competição sadia, testam seus conhecimentos sobre a ortografia, estimulando o entendimento e a aquisição de conhecimentos desta área da Língua Portuguesa, contribuindo para a formação de melhores leitores e escritores.

Projeto Ler é 10

Todos os dias, acontece o Projeto Ler é 10. Durante 10 minutos, todos os estudantes e funcionários do Colégio Gardner realizam algum tipo de leitura, de acordo com a sua preferência. A intenção do projeto é contribuir para a formação de indivíduos leitores.

Passeios de estudos e de confraternização

Com visitas programadas a locais que possibilitam a extensão dos conteúdos dados em sala, além da integração entre alunos e professores.

Atividades Cívicas

Os alunos participam como agentes transformadores da sua própria vida e da realidade que os cerca, permitindo a reflexão sobre cidadania.

Sarau Literário

Projeto interdisciplinar que visa estimular a leitura e o conhecimento dos grandes clássicos da literatura, envolve alunos do Ensino Fundamental (5° ao 9° ano) em apresentações teatrais, musicais e declamação de poemas.

Datas Comemorativas

(Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia do Estudante, Semana do Folclore e Semana das Crianças) Os alunos, juntamente com seus professores, preparam apresentações, caracterizando momentos de alegria, diversão, aprendizado e emoção.