Nutrição

A sala de aula é o espaço privilegiado de negociações e de produção de novos sentidos e significados a respeito da Educação Nutricional, principalmente, das diferentes escolhas por alimentos hipercalóricos e nutritivos. Isso acontece em uma rede interativa complexa em que se tornam presentes e atualizam-se a história de vida, as experiências e as vivências de professores e de alunos, além do próprio conhecimento formal.

Através da assessoria de um profissional Nutricionista (CFN Resolução nº 419/2008), para auxiliar na reeducação alimentar de todos os alunos do Colégio Gardner e colaboradores, esta vem promover a qualidade de vida, colaborando para a construção da Educação Nutricional.

Algumas legislações vigentes na área da Nutrição, que o Colégio observa:

Lei CFN nº 8.234/1991 que regula a profissão do profissional nutricionista e cita as atividades privativas do profissional como o planejamento, a organização, a direção, a supervisão e a avaliação dos serviços de alimentação e de nutrição; educação nutricional a coletividades ou indivíduos, sadios ou enfermos, em instituições privadas; implantação de um Programa de Educação Alimentar e Nutricional, entre outras.

A Resolução CFN nº 380/2005 que dispõe sobre as áreas de atuação e suas atribuições, sendo que, na Alimentação Escolar, gerará a educação nutricional junto aos indivíduos ou grupos populacionais, considerando as interações e os significados que compõem o fenômeno do comportamento alimentar, para aconselhar mudanças necessárias a uma readequação dos hábitos alimentares.

O Marco Referencial de Educação Alimentar e Nutricional e a Lei Nº 15.265/2010 instituem o Programa de Prevenção e Tratamento da Obesidade Infantil nas instituições de ensino privadas do Estado de Santa Catarina.

O Colégio Gardner abre mais um diferencial no atendimento aos Portadores de Patologias e Deficiências Associadas à Nutrição, tais como diabetes, dislipidemias, doença celíaca, anemia ferropriva, entre outras, que requerem a atenção especial do nutricionista no planejamento de uma dieta individualizada que atenda o aporte nutricional compatível com o seu estado fisiopatológico.

Msc. Francine Ferrari / Nutricionista / CRN 10 – 0441

CARDÁPIO ED. INFANTIL FASE 2 MATUTINOCARDÁPIO ED. INFANTIL FASE 2 VESPERTINOCARDÁPIO INTEGRALCARDÁPIO LANCHE COLETIVO EDUCAÇÃO INFANTIL 2019LANCHES PARA DIAS FESTIVOSLANCHES SAUDÁVEISAPOSTILA DE LEITES VEGETAISCARDÁPIO RESTAURANTE 2017CARDÁPIO MATERNAL AGOSTO 2017SAZONALIDADE FRUTASDESMISTIFICANDO DÚVIDAS SOBRE ALIMENTAÇÃOMODELO DE PERFIL NUTRICIONAL OPSCARDÁPIOS SAUDÁVEISCARDÁPIO LANCHE COLETIVO PARA INTOLERÂNCIAS E ALERGIASGUIA ALIMENTAR 2015LEI DA MERENDA ESCOLARLEI DO ESTADO DE SCCARTILHA ORGÂNICOSRECEITAS DO COLÉGIO GARDNERRESOLUÇÃO E NORMAS FNDECONSENSO BRASILEIRO DE ALERGIA ALIMENTARDEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVELGUIA DE BOAS PRÁTICAS NUTRICIONAIS PARA RESTAURANTES + COLETIVOS