Atividades Extracurriculares

Projeto MULTI

Proposta que garante aos alunos um período estendido de exploração, orientação e acolhimento no ambiente escolar. As atividades promovem o desenvolvimento de habilidades e garantem que alunos (de idades variadas), vivam uma jornada segura e planejada. Tendo como princípios a construção de valores, o acolhimento, a efetividade, a escuta, o cuidado e o zelo. Das 12h15 até 19h.
Acontece no contraturno, para alunos até o 6º ano:
GRUPO 1 - Infantil 1 (fase 1 e 2);
GRUPO 2 - Infantil 2 ao Infantil 5;
GRUPO 3 - Do 1º ao 6º ano.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma modalidade desportiva de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos: corda, arco, bola, maças e a fita. Esta modalidade desenvolve graça e beleza em movimentos criativos que são traduzidos através de expressões pessoais e possui uma forma artística que proporciona prazer e satisfação estética aos que a assistem, além disso, desenvolve as qualidades físicas: flexibilidade, resistência, agilidade, equilíbrio entre outras, o que faz da G.R. uma modalidade esportiva completa.

Ballet

O Ballet Clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo.

Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:

- melhora da coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e de localização;
- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento - ajuda a expressão e memó - aumenta a auto-estima

Street Dance

As aulas de Street permitem o aluno conhecer o próprio corpo, assim como desperta percepções diferentes, como a organização do olhar a cada movimento ou as diversas sensações dos pés pressionados no chão em razão deste ou daquele passo. Também estimula a coordenação motora - fundamental para a evolução da criança ao libertá-la de uma série de inseguranças físicas e emocionais. Como? Ao explorar novas maneiras de se mover e se expressar, as aulas possibilitam à criança enriquecer o repertório pessoal de movimentos, incorporando noções de ritmo, equilíbrio e fluência - aptidões que podem servir de base para a construção de movimentos mais elaborados, aprimorando o crescimento individual vida afora.

Futsal

O Futsal tem por objetivo propiciar aos alunos uma prática esportiva organizada, planejada e principalmente, baseada nos atuais modelos de gestão esportiva. A qualidade de vida e a socialização são o foco principal. O desenvolvimento ocorre por meio de jogos e treinamentos específicos

Robomind

As aulas de Robótica não apenas complementam o aprendizado escolar, mas também proporcionam uma abordagem única, combinando teoria e prática. Utilizando a metodologia 2CEs (Contextualizar, Construir, Experienciar e Evoluir), a Robomind destaca-se ao desenvolver materiais e projetos que não apenas seguem a BNCC, mas também exploram as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Mateḿtica (STEAM). Assim, ela contribui para a formação integral dos estudantes, promovendo conhecimentos, competências e habilidades fundamentais.

Jiu-Jitsu

A atividade de Jiu-Jitsu é uma experiência de desenvolvimento pessoal. Guiados por instrutores qualificados, os alunos mergulham em uma jornada que vai além das técnicas de luta, incorporando valores como disciplina, respeito e autocontrole. Além de promover a atividade física, o Jiu-Jitsu no ambiente escolar contribui para a formação de indivíduos resilientes e éticos.

Funcional Kids

O programa Funcional Kids no Colégio Gardner visa criar uma base sólida para o desenvolvimento físico e mental dos alunos desde cedo. Por meio de atividades físicas adaptadas à faixa etária, as aulas promovem a coordenação motora, resistência e consciência corporal. Além disso, o ambiente lúdico e integrativo favorece a socialização e o trabalho em equipe, aspectos essenciais para um desenvolvimento saudável.

Skate Kids

A atividade Skate Kids no Colégio Gardner é uma celebração do movimento, criatividade e diversão. Além de aprender as técnicas básicas do skate, os alunos são incentivados a expressar sua individualidade e estilo. Guiados por instrutores especializados, desenvolvem habilidades de equilíbrio, coordenaçãoe superação de desafios, tudo isso enquanto desfrutam de uma atividade que promove o espírito de aventura e autenticidade.