Como a equipe Gardner trabalha as Inteligências Múltiplas no dia a dia

Mais do que destacar a importância do desenvolvimento das inteligências múltiplas, aqui no Colégio Gardner todos buscam diferentes atividades e formas de proporcionar um aprendizado diferenciado, valorizando e destacando as habilidade de cada um.

“Procuramos estabelecer um ambiente favorável, proporcionando oportunidades para que seus alunos desenvolvam ao máximo suas capacidades. O aluno é visto como protagonista de sua história acadêmica”, diz a coordenadora pedagógica Nilcéia Junckes.
Exemplificando esse ensino diferenciado, a professora Edy fala um pouco sobre o projeto que criou com a sua turma do 1°ano, o Correio da Alfabetização:
“A proposta do projeto surgiu para resgatar a prática de enviar e receber cartas, estimulando a comunicação e socialização no cotidiano escolar, além de colaborar com o processo de alfabetização. Em tempos de tecnologia, as relações estão praticamente restritas aos meios eletrônicos, portanto o projeto foi criado para mostrar que existe muito mais maneiras de comunicação do que no ambiente virtual. As crianças além de interagirem umas com as outras, demonstrando seus sentimentos, estão de uma forma prazerosa exercitando a escrita e a leitura diariamente. Os pais e familiares também usam o correio da turma para dar elogios às crianças, com o intuito de elevar sua auto-estima, bem como estimular as suas atividades.”
Além das atividades em sala de aula, todos os anos o Colégio Gardner realiza eventos especiais, valorizando múltiplos talentos, como a Gingar, o Solengar, a Feira de Conhecimento, Festival de Valores e a Olimática, destaca a professora Monike.
E aos alunos se desenvolvendo com o nosso Colégio e conhecendo um mundo de oportunidades através das múltiplas inteligências, a professora Marilise dá o recado:
“Aproveitem muito tudo o que o colégio oferece, uma vez que é um colégio humanista e inclusivo, muito diferente dos demais. É um colégio que prepara para a vida e não está preocupado apenas com resultados de aprovação (notas de provas). Em um processo de ensino-aprendizagem centrado cada vez mais no desenvolvimento das inteligências múltiplas, na capacidade de solucionar problemas e de aplicar o conhecimento a novas situações, torna-se inquestionável a sua importância.”
Quer saber mais sobre a nossa proposta? Vamos adorar receber você em nossa escola, para conhecer um pouco mais sobre o mundo de oportunidades que surge com o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Clique aqui, entre em contato com a gente e agende uma visita.