PALESTRA SOBRE OS REFUGIADOS

Terça-feira, dia 15/03, foi dia de conversar sobre um tema atual e altamente relevante. João Pina, ex-aluno Gardner, esteve no colégio para falar sobre os refugiados.

João é formado em Relações Internacionais, tendo dedicado o seu TCC sobre o tema das crianças que migram desacompanhadas, e mestre em migrações internacionais pelo programa MITRA da União Europeia.

Primeiramente, houve um bate-papo explicando quais são as diferenças entre os refugiados e imigrantes, suas dificuldades, a importância do acolhimento e o drama das crianças refugiadas. Em seguida, os alunos foram todos para o pátio participar de uma dinâmica de migrações, onde eles mesmo tiveram que migrar de um continente para o outro.

O dia foi proveitoso e teve uma ótima conclusão e sensibilização dos alunos sobre o importante tema dos refugiados no mundo.

João também apresentou aos alunos o seu romance ‘A jornada de Fahim’, que contextualiza a realidade das crianças que migram sem companhia no mundo.

Obrigado demais, @joao_pina_autor e @a_jornada_de_fahim_livro