Gardner Entrevista: Morgana Welter

Vamos lembrar mais algumas histórias de nossos ex-alunos? A Morgana Welter estudou com a gente desde que iniciou sua vida escolar, quando nosso colégio ainda se chamava Interação, e ficou até o terceirão.

A família Welter sempre teve um grande vínculo com o colégio, por isso a Morgana afirma que o Gardner é como uma segunda casa. Ficamos imensamente felizes com essa observação, pois também temos muito carinho e gratidão por todos.

m1

Quando estava estudando aqui, as suas disciplinas preferidas eram Literatura e Educação Física. E quanto às inteligências múltiplas que acredita ter desenvolvido mais na época da escola são a linguística e a interpessoal. Nesse ponto, ela destaca:

?É complicado dizer exatamente como foram desenvolvidas essas inteligências, pois acontece de forma muito natural e varia de pessoa para pessoa. Acredito que por eu ser mais comunicativa e ter uma relação muito boa com todos, as inteligências linguística e interpessoal foram cada vez mais se aflorando com o passar do tempo. As disciplinas também contribuíram para isso, mas o fundamental foram as experiências e vivências que tive com todos. A relação com o outro que forma o indivíduo como ele é.?

Pedimos a ela para relembrar um acontecimento no colégio, que tenha sido importante em relação ao seu desenvolvimento, então Morgana contou que quando estava no Terceirão, assistiu as palestras da Semana das Profissões, com diferentes profissionais contando suas experiências na área. E isso a marcou positivamente, pois foi o que a ajudou a decidir o que queria fazer futuramente.

Hoje, Morgana é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é mestranda na linha de pesquisa Filosofia da Educação, também pela UFSC. Trabalha atualmente como professora do Ensino Fundamental I e acredita que pela sua profissão, que necessita diariamente compreender as dificuldades das outras pessoas e principalmente dos alunos, a inteligência múltipla que se destaca neste momento é a Interpessoal.

m2

Após tantos anos com a gente, ela afirma que sente falta de muitas coisas do Colégio Gardner, em especial, as pessoas. Pois, sempre se sentiu em casa e o colégio era como uma grande família. E é mesmo. A nossa grande família Gardner cresce a cada ano e nos enche de orgulho. Todos vocês fazem parte da nossa história.

Então, para finalizar nossa conversa, pedimos para a Morgana deixar um recadinho para nossos atuais alunos:

?É normal termos dúvidas quanto ao nosso futuro e que profissão queremos seguir, pois atualmente temos tantas oportunidades e um leque de opções e cursos diferenciados que nos deixam confusos. Como conselho eu diria para eles realmente se dedicarem aos estudos e que estejam dispostos a conhecer as múltiplas inteligências que o colégio nos apresenta. Dessa forma será mais fácil perceber com qual área se identificam e no momento que forem decidir qual curso irão fazer, possam ter certeza de que estão escolhendo algo que realmente irá proporcionar alegria e poderá ser realizar com prazer.?

Agradecemos o carinho da Morgana e de nossos demais ex-alunos que se disponibilizaram a conversar com a gente e relembrar estes momentos especiais. Fiquem de olho que logo teremos mais entrevistas!