Gardner Entrevista: Letícia Custódio

A entrevistada de hoje é a Letícia Lara Custódio. Acompanhamos a Letícia em todo seu período escolar, desde 1999 (quando o colégio ainda se chamava Interação) até o seu terceirão, em 2012.

“O contato com os professores sempre foi muito bom, tive professores ótimos, experientes, preparados e que sempre deram muita atenção aos alunos”, lembra Letícia.

l1

Ela recorda que as disciplinas que mais gostava eram: ciências/biologia, português e inglês. E que o colégio a ajudou bastante no desenvolvimento da Inteligência Linguística, através de leituras de textos, aulas de redação e conto de histórias; e da Interpessoal, através das atividades em grupo, relação com amigos, colegas e professores.

“O colégio sempre buscou trabalhar as inteligências múltiplas com os alunos, e com certeza cada um se encontra em uma ou mais com maior facilidade. Isso é de extrema importância na formação dos alunos. Sem dúvida saber minhas preferências e habilidades me ajudou na escolha da profissão. Mas tomei a decisão mesmo em uma visita feita à universidade, onde escutamos profissionais falando o que estudam e fazem.” – destaca Letícia.

l2

Letícia também afirma que as feiras do conhecimento do Colégio Gardner sempre foram muito importantes, pois além do estudo sobre um tema específico também era exercitada a capacidade de apresentação oral em público, onde ela recorda: “Uma aula que lembro bastante também foi na disciplina de ciências onde a professora levou um coração de verdade para aprendermos sobre o sistema cardíaco”.

Atualmente, Letícia está na última fase do curso de Fisioterapia e destaca que continua trabalhando essas inteligências em sua formação acadêmica, “em disciplinas, estágios e atendimentos, acabei desenvolvendo ainda mais as inteligências linguística, interpessoal e cinestésico ? corporal”.

Assim, podemos perceber que a relação das inteligências múltiplas com a vida profissional das pessoas vai muito além da atividade final realizada. Pois, ao desenvolver a inteligência linguística, por exemplo, não necessariamente o indivíduo irá seguir uma profissão ligada à comunicação. Porém, essa inteligência será capaz de auxiliá-lo em diversas atividades da sua carreira profissional.

l3

Por isso, a dica da Letícia para os nossos alunos atuais é super importante: “Desenvolvam um pouco de cada inteligência. Todas são de extrema importância, mas saibam quais sãos as de sua preferência e em qual você se destaca mais, assim facilitará nas suas escolhas futuras”.