Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem tem como objetivo promover a integração da Câmara Municipal de São José com estudantes do ensino fundamental e médio, permitindo ao aluno participar da rotina da Câmara e compreender o papel do Poder Legislativo Municipal, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade, com ênfase nos problemas relacionados à adolescência, conforme dispositivos estabelecidos pela Resolução nº 526 de 12 de dezembro de 2018, de autoria da Mesa Diretora.

O projeto prevê a participação de estudantes devidamente matriculados entre o 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio, com idade máxima de 18 (dezoito) anos. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico definido pela atual Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020.

Estão eleitos os 19 representantes de colégios das redes pública e privada para a composição do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de São José. As eleições, realizadas no último dia 4 de julho

Ficando na primeira posição os alunos do Colégio GARDNER:

– Aluna: Laura Broering Kuntze – 9º ano Vespertino – TITULAR

– Aluno: Luiz Felipe Vilela – 9º ano Matutino – SUPLENTE

A posse ocorre dia 8 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de São José.

Parabenizamos os alunos eleitos e desejamos sucesso em suas candidaturas.

Parlamento JovemParlamento JovemParlamento JovemParlamento Jovem