Gardner Entrevista: Willian Romar Degenhardt

Hoje é dia de resgatar boas lembranças com o nosso ex aluno Willian Romar Degenhardt, que entrou em nosso colégio na década de 90, quando estava na educação infantil.

will1

O Will contou pra gente que adorava as aulas de artes e história, e o que mais sente falta dessa época do colégio, é do acolhimento que a família Gardner tem com os alunos. Ele também adorava os passeios, e das vendas de lanches no recreio para a formatura, com o famoso pastel do Will.

Também conversamos sobre o estímulo do desenvolvimento das inteligências múltiplas, onde Will destaca que isso foi muito importante para diversas áreas da sua vida, sendo a inteligência Interpessoal, a que ele mais desenvolveu. E quando perguntamos de que forma foi feito o estímulo desse desenvolvimento, ele respondeu que foi com “a proximidade do aluno ? escola, os diversos eventos realizados como apresentações em grupo nas datas comemorativas, viagens de estudo, e visitas técnicas”.

will

Atualmente, Will trabalha na área administrativa/financeira de uma empresa de administração de imóveis e de relações públicas de um grupo de entretenimento. Tanto no trabalho, quanto na vida pessoal, ele considera muito importante ter desenvolvido essa inteligência, ganhando a capacidade de ter uma visão diferenciada para diversos assuntos, analisar os dois lados antes de tomar qualquer decisão de uma forma ágil.

Por fim, pedimos para ele deixar um recado para nossos atuais alunos. Então Will afirmou que “diria para aproveitarem cada conhecimento que é passado, pois aquele pensamento que tínhamos em muitos casos como ‘para que vou usar isso?’, usamos de uma forma diferente muitas vezes. Talvez aquele cálculo de matemática, que achamos desnecessário, serviu para nos deixar mais ágeis ou com capacidade de pensar mais rápido em outras áreas da vida”.

E em breve, teremos mais entrevistas com nossos ex alunos por aqui. Fiquem ligados!