Gardner Entrevista: Christian Shikanai Feliciano

Hoje o nosso entrevistado é o ex-aluno Christian Shikanai Feliciano, que estudou com a gente desde o 7º ano do Ensino Fundamental, até sua formatura no Terceirão.

Ele contou pra gente que veio estudar no Colégio Gardner por indicação familiar, pois seus familiares já sabiam da qualidade do colégio.

Quando perguntamos sobre a época das aulas, ele disse que as suas disciplinas favoritas eram matemática, física, biologia e química. E, quanto às inteligências múltiplas, cada profissional do colégio buscava despertar gradativamente cada uma das inteligências, facilitando assim o desenvolvimento de todas de forma simples e natural. Por isso, ele afirma ter desenvolvido um pouco de cada uma das inteligências.

christian

Atualmente, ele está cursando faculdade de Engenharia Mecatrônica. E acredita que o Colégio Gardner foi importante para ajudar na escolha do seu futuro profissional:

?Com certeza pode-se dizer que isso é sim um facilitador para o desenvolvimento desta escolha. Pois nos são apresentadas as mais diversas maneiras de aprendizado e aplicação de cada uma delas, tornando assim, mais fácil a hora de tomar a decisão de qual carreira seguir.?

Christian sempre teve maior aptidão com a Lógico-matemática. Contou que desde o colégio começou a aprimorá-la e agora tem a oportunidade de evoluir cada vez mais junto ao curso de engenharia. Por isso, quando estudou com a gente, adorava as Olímpiadas de Matemática e destaca que ?apesar de ser uma matéria considerada por muitos como difícil e chata, tornava-se um período de aprendizado junto à diversão e descontração, além da competitividade entre as turmas que servia como a cereja do bolo?.

Aproveitando o momento de recordações do colégio, perguntamos do que ele mais sente falta e ele não teve dúvidas ao afirmas que sente muita falta dos profissionais que conheceu no Colégio Gardner, que sempre tiveram grande proximidade com os alunos, criando laços de amizade.

Pedimos então para que ele deixasse uma mensagem para os nossos atuais alunos:

?Diria para eles que devem aproveitar todas as oportunidades que o colégio disponibiliza, pois é por meio de cada um dos detalhes ao longo dessa jornada que podemos nos tornar pessoas melhores. Também mostraria que os estudos precisam ser aproveitados ao máximo, principalmente pelo simples fato de eles estarem junto a profissionais tão qualificados, pois foram eles quem me impulsionaram a querer cada dia mais desbravar novas descobertas, tornando assim mais fácil, lidar com a diversidade desse mundo onde nos encontramos.?

Que lindo! Adoramos a mensagem e agradecemos muito por disponibilizar um tempo para recordar esses momentos com a gente. Obrigado Christian!