Educação Infantil
Segundo a LDB – Art. 29, a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
A Educação Infantil no Colégio Gardner tem como objetivo perceber e reconhecer o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, afetivas e motoras, bem como a assimilação de conhecimentos necessários para a elaboração de valores éticos e morais.
O Colégio Gardner trabalha em parceria com o Sistema de Ensino COC, que possui tecnologias e materiais preparados para os desafios de um novo tempo. A partir do Infantil 4 nossos alunos têm acesso a este material didático especial, que foi pensado e desenvolvido para que tenham o melhor preparo e para que os professores possam multiplicar suas possibilidades de ensino.
A Proposta para Educação Infantil está contemplada, por meio de eixos norteadores:
LINGUAGENS DE EXPRESSÃO. Plástica, Oral, Escrita, Corporal e Musical.
NATUREZA E SOCIEDADE. Linguagem Afetivo-Social, Ciências e Tecnologia.
MATEMÁTICA. Linguagem Matemática
As turmas da Educação Infantil do Colégio Gardner são divididas em Infantil 1 (fase1 e fase 2), Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4 e Infantil 5.
Conforme Lei nº 12796 de 04 de abril de 2013 – Art. 6º, é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade.
Sistema de Avaliação – Na Educação Infantil, o registro feito pelo professor sobre os processos de aprendizagem do grupo como um todo e de cada aluno em particular é a fonte de informações que norteará a avaliação. O professor comunica aos pais e os próprios alunos os avanços e conquistas. O portfólio é um dos instrumentos utilizados para produzir esse balanço das aprendizagens, ele é *entregue as famílias ao final de cada semestre em reunião individual.
Informações MATRÍCULA
MATERIAL DIDÁTICO
O Colégio Gardner trabalha em parceria como Sistema de Ensino COC, que possui tecnologias e materiais preparados para os desafios de um novo tempo. A partir do Infantil 4 nossos alunos têm acesso a este material didático especial, que foi pensado e desenvolvido para que tenham o melhor preparo e os professores multipliquem suas possibilidades de ensinar.
Com o suporte do PES English, acompanhamos todo o processo educacional, utilizando um composto de materiais estimulantes para alunos ( a partir do Infantil 3) e professores, que instigam a curiosidade, trazem elementos multiculturais e promovem a aquisição do inglês de maneira dinâmica e contextualizada, desenvolvido por editoras internacionais de renome.
UNIFORMES
É obrigatório o uso diário dos modelos padronizados. Nas aulas de Educação Física, os alunos devem usar a camiseta padronizada, shorts, bermuda ou agasalho padronizado e tênis.
BENEFICÍOS
Horário curricular estendido (matutino: das 7h30 às 12h15 e vespertino das 13h30 às 18h15)
A Educação Infantil prima pelo estímulo às Inteligências Múltiplas, socializando a uma segunda instituição, sem se descuidar da parte assistencial (Higiene e Alimentação)
Professores e Auxiliares em constante capacitação
Lousa Digital
Musicalização
Refeitório
Inglês a partir do Infantil 3 (2 aulas semanais)
Educação Física a partir do Infantil 1
Estímulo a Inteligência Emocional
Amigos COC
Avaliação Personificada
Serviço de Nutrição
Horta Escolar
HORÁRIOS
PROJETOS PEDAGÓGICOS
Ao longo do ano são desenvolvidos projetos que visam estimular as Inteligências Múltiplas – Linguística, Cinestésica, Naturalista, Lógico-matemática, Intrapessoal, Interpessoal, Espacial e Musical – com base nos Princípios Educacionais do Verdadeiro, do Belo e do Bom e no desenvolvimento das Cinco Mentes para o futuro: Disciplina, Sintetizadora, Criativa, Respeitosa e Ética.