Carregando

Ensino

Atividades Extracurriculares

Ginástica Rítmica
A Ginástica Rítmica é uma modalidade desportiva de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos: corda, arco, bola, maças e a fita. Esta modalidade desenvolve graça e beleza em movimentos criativos que são traduzidos através de expressões pessoais e possui uma forma artística que proporciona prazer e satisfação estética aos que a assistem, além disso, desenvolve as qualidades físicas: flexibilidade, resistência, agilidade, equilíbrio entre outras, o que faz da G.R. uma modalidade esportiva completa.
Projeto MULTI
Alunos a partir de 5 anos, são agrupados em turma única das 12h15 às 19h, com a professora regente, para desenvolverem projetos e oficinas com o objetivo de: • Organizar e orientar na rotina diária; • Acompanhar a realização das tarefas pedagógicas; • Orientar quanto aos hábitos e atitudes saudáveis; • Promover atividades lúdicas e recreativas que favoreçam o processo educativo; • Oportunizar a convivência, aprendendo a compartilhar, conviver e respeitar as diferenças. Alunos da Ed. infantil (até 4 anos), frequentam no contraturno, a sala de aula condizente à sua faixa etária.
Ballet
O Ballet Clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo.

Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:

- melhora da coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e de localização;
- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento intelectual
- ajuda a expressão e memória
- aumenta a auto-estima
Street Dance
As aulas de Street permitem o aluno conhecer o próprio corpo, assim como desperta percepções diferentes, como a organização do olhar a cada movimento ou as diversas sensações dos pés pressionados no chão em razão deste ou daquele passo. Também estimula a coordenação motora - fundamental para a evolução da criança ao libertá-la de uma série de inseguranças físicas e emocionais. Como? Ao explorar novas maneiras de se mover e se expressar, as aulas possibilitam à criança enriquecer o repertório pessoal de movimentos, incorporando noções de ritmo, equilíbrio e fluência - aptidões que podem servir de base para a construção de movimentos mais elaborados, aprimorando o crescimento individual vida afora.
Futsal
O Futsal tem por objetivo propiciar aos alunos uma prática esportiva organizada, planejada e principalmente, baseada nos atuais modelos de gestão esportiva. A qualidade de vida e a socialização são o foco principal. O desenvolvimento ocorre por meio de jogos e treinamentos específicos.
Violão / Guitarra
Os estímulos das aulas de violão/ guitarra envolvem o ritmo, a melodia, assim como a atenção, a concentração, o desenvolvimento sensorial, o criativo e a capacidade de usar a intuição na resolução de problemas, que exigem o desenvolvimento do raciocínio lógico e analítico. Ao dedilhar um instrumento encontram-se habilidades de domínio da técnica, da sensibilidade assim como a combinação da atividade motora através de músculos e nervos, em uma execução que ocorra com beleza e fluidez.
Coral
As aulas de canto coral no Colégio Gardner promovem uma maior integração entre os alunos, desenvolvendo a imaginação e a concentração. Percebemos que em nosso Colégio, além de ser uma atividade de produção artística, o canto é veículo de socialização, dando a todos igualmente a oportunidade de desenvolver e aprimorar os princípios de cidadania, a sensibilidade, a auto-estima e principalmente a disciplina e o gosto pela música.