Refugiados e cooperação internacional

Durante as semanas de 29 de Março a 05 de Abril, os alunos do 4º ano matutino e vespertino apresentaram trabalhos nos quais compartilhamos nossos conhecimentos perante questões relacionadas ao tema dos Refugiados e Cooperação internacional.

Os alunos apresentaram em grupo suas pesquisas em relação à temática abordada nos conteúdos do material didático, desenvolvido pelo sistema COC. Todas essas temáticas fazem parte do currículo das Ciências Sociais do Colégio Gardner.

A metodologia abordada propõe desenvolver nos alunos a capacidade de argumentação, o desenvolvimento da oratória, princípios de cidadania e desigualdade social, bem como desenvolver o trabalho em equipe, a empatia e aceitação de outros pontos de vista. Busca também contemplar o domínio de conteúdos e conceitos para a compreensão crítica e reflexiva das formas de organização social.

Refugiados