Quem dança é mais feliz

Dança
Cada vez mais se verifica a tendência do ensino escolar contemplar entre suas atividades as aulas de dança. As muitas vantagens que o ensino artístico traz na formação do aluno, vem, atraindo os olhares mais cuidadosos de pais, educadores e gestores escolares em todo o mundo.

Acredito que isto esteja acontecendo porque a dança prioriza uma educação consciente e global. Promove o desenvolvimento psicológico, aumentando a autoestima e segurança, possibilitando uma melhor socialização, assim, facilitando a conquista de novas amizades.

Entre tantos benefícios posso citar uma visível melhora da postura, um aumento da flexibilidade, da resistência muscular, grandes progressos na coordenação motora agindo também no sistema cardiovascular. É possível também observar uma maior rapidez no raciocínio, na noção de espaço entre outros. Quem dança aprende a respeitar regras, a lutar por seus objetivos e a lidar com frustrações.

Dançar faz bem, e quem dança é mais feliz!

Karina Jung

Professora de Dança