Projeto Doação de órgãos e sangue

doevida

Temos uma notícia super importante!

A professora Neli criou um projeto especial, com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, para debater os temas: “doação de sangue” e “transplante de órgãos”.

A ideia surgiu depois de uma conversa com os alunos, onde a professora questionou o que eles sabiam sobre estes temas. Então, percebeu que não sabiam muito e ainda não haviam conversado sobre isso com a família. Então, realizaram várias pesquisas e trocas de informações sobre este tema que ainda é considerado um “tabu” para muitos.

Nesta semana, os alunos receberam a visita de convidados especiais:

-Tatiana Lessa- doadora de parte do seu fígado para o pequeno João Vitor;

– James André Welter – marido da professora Neli, receptor de fígado;

– Aline Mariano Vieira – Fez o autotransplante de medula (transplante autólogo);

– Mauro Amaral Caldeira de Andrada – receptor de fígado.

O tema também será abordado na Feira do Conhecimento do colégio, que será realizada neste sábado, dia 09 de julho. Por isso, a professora e os alunos convidam todos para conversarmos neste dia. E após o evento, o projeto terá continuidade no colégio, na comunidade e em todos os demais locais que quiserem destacar a importância deste assunto.

Acreditamos que com o engajamento das crianças hoje, teremos uma sociedade mais consciente sobre a importância da doação de órgãos e de sangue e acreditamos que essa ?Corrente do Bem? mude o número das filas de espera para as pessoas que precisam de ajuda.