Gardner Entrevista: Taine e Guilherme

Como estamos no mês dos namorados, a nossa entrevista de hoje com ex-alunos Gardner será em clima de romance. Isso porque a Taine e o Guilherme se conheceram quando estudaram juntos aqui no colégio, então começaram a namorar no Ensino Médio e hoje estão casados.

casal1

Então, nossos entrevistados de hoje são a Taine Garcia Cybulski e o Guilherme Barbieri Cybulski, um lindo casal que nos enche de orgulho.

A Taine começou a estudar no Gardner em 2002, quando estava na quarta série do Ensino Fundamental, e o Guilherme em 2005, na sétima série do Ensino Fundamental. Ambos ficaram até sua formatura no Terceirão.

O Gui veio estudar com a gente por indicação de amigos da família. Já a Tai ficou encantada com o nosso colégio depois de participar da Colônia de Férias e então pediu aos seus pais para matricularem ela aqui. Ela contou que sempre gostou muito da disciplina de artes, com a querida professora Maria das Neves. E que outra matéria que a marcou muito foi a de sociologia, pois as discussões sobre as relações sociais sempre a instigaram. O Gui já gostava mais de Matemática. E ele conta que a professora Lucia Helena ajudou a criar hábitos e raciocínios lógicos que fizeram diferença no seu dia a dia e também na faculdade.

Hoje, ele é engenheiro civil, com o incentivo do seu avô. Ele atua no mercado de reformas prediais, gerenciando projetos de recuperação estrutural e revitalização de fachadas. E a Tai atua em uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas de gestão, é formada em administração e está começando a empreender no mercado de moda, juntamente com a sua irmã Maria, que também é ex-aluna do Gardner. Além disso, ela tem um terceiro projeto que é o blog ?Ela Empreende?, onde compartilha ideias e estudos sobre empreendedorismo.

casal3

Avisamos que esse casal era incrível né? Mas, voltando novamente no tempo, queremos saber mais da época do colégio. Então perguntamos sobre as inteligências múltiplas, que sempre foram estimuladas em aula. Ambos responderam que na época da escola a inteligência múltipla que mais desenvolveram foi a Interpessoal, que é a capacidade de de compreender outras pessoas, criando bons relacionamentos. E quando questionados de que forma eram estimuladas as inteligências múltiplas no colégio, em especial a interpessoal, a Taine respondeu:

Quando criança não temos formado por completo nosso senso de empatia, hoje vejo que o colégio Gardner sempre nos estimulou a desenvolver isto. Nos fazendo olhar para nossos colegas de modo a entender quem eles realmente eram e respeitar a sua essência. Sempre estimulando o desenvolvimento interpessoal.”

E o Guilherme completou:

O Colégio sempre foi um lugar onde todos os funcionários se preocupavam com o desenvolvimento e crescimento das pessoas que estavam formando seu caráter ali dentro, acredito que essa preocupação e atenção dada por todos, fizeram estimular algumas dessas inteligências múltiplas.”

Outra inteligência que ganhou destaque pelo casal é a Intrapessoal. A Tai disse que tem buscado muito o seu autoconhecimento. E que juntamente a isto, se mantém desenvolvendo a Interpessoal, buscando entender o outro. Em sua profissão, ela destaca que estas inteligências são importantes para seu planejamento de carreira, que é ser empreendedora e consultora da área.

casal2

Quando pedimos para relembrarem momentos marcantes no colégio, os dois destacaram os eventos, como a feira do Conhecimento. “Com certeza os eventos que te colocam em ?evidência?, onde você precisa encarar de frente outras pessoas e momentos que não fazem parte da rotina de sala de aula, são experiências marcantes”, completou Guilherme.

Com certeza o colégio é uma fase especial das nossas vidas e por isso eles contaram que sentem falta de tudo, principalmente das pessoas que tiveram contato nessa época.

E pra finalizar, aquele recadinho para nossos atuais alunos. Primeiro então, o da Taine:

“Acreditem em vocês, todos nós temos um Dom e podemos ser muito bons em algo quando buscamos conhecer e nos desenvolver.”

E agora o do Guilherme:

“Nunca desistam no primeiro fracasso, na primeira nota baixa e/ou nos primeiros erros. Sempre vai ter outra chance para acertar e fazer melhor do que a primeira vez. Respeitem o próximo, principalmente os mais velhos!”

casal 4

Casal lindo! Adoramos a entrevista, relembrar momentos aqui no Colégio Gardner e principalmente saber que vocês estão ótimos, casadíssimos e super felizes. Desejamos muito sucesso, amor e, já que estamos na época de celebrar o romance, um Feliz Dia dos Namorados!