Gardner Entrevista: Lucas Philippi de Amorim

Também conversamos com o ex-aluno Lucas Philippi de Amorim, para a nossa série de entrevistas que resgata um pouquinho da história dos nossos alunos e aborda a importância do desenvolvimento das inteligências múltiplas.

O Lucas estudou com a gente no Ensino Médio, de 2010 a 2012. Veio conhecer nossa escola por indicação de amigos e gostou da ideologia e das propostas da instituição.

Quando estudava aqui, Lucas afirma que o Colégio Gardner proporcionou a ele e aos demais alunos o contato e experiência com cada uma das inteligências múltiplas. Ele destaca que o desenvolvimento das inteligências era estimulado através da leitura de temas e assuntos variados, escrita e composição textuais em diferentes estilos, diálogo e reflexão sobre diversos temas. Além disso, destaca o desenvolvimento auditivo, vocal e intrapessoal através da prática musical e o desenvolvimento da coordenação e consciência corporal através da prática de instrumentos musicais, dança e esportes variados. Ele também relembra uma descoberta importante:

?Através da prática de composição sobre temas, frases compostas, assim como da escrita livre pude descobrir um outro lado de mim que ainda não havia conhecido: descobri que gostava de escrever e sentia emoção pela escrita, descobri o lado criativo.?

L2

Hoje, Lucas estuda bacharelado em Jazz performance pela Berklee College of Music (USA) em um instrumento pouco conhecido chamado ?Vibrafone?.

?…desde pequeno sempre quis estudar nesta instituição musical, hoje, através de uma bolsa que ganhei pela instituição, sinto que é um sonho realizado poder estar estudando aqui. Estarei me formando no final de 2018. Pretendo trabalhar na área acadêmica na pesquisa e desenvolvimento deste novo instrumento?, contou ele.

Com isso, ele afirma que as inteligências Linguística e Musical são as que mais acredita ter desenvolvido, onde destaca:

?A música e a língua portuguesa ou inglesa, são linguagens que se manifestam nas mesmas regiões cerebrais. Ao longo dos anos sempre estive em contato com estas inteligências e tive que desenvolvê-las em variadas situações no curso da minha vida. Da adaptação linguística e cultural de São Paulo aos Estados Unidos, sempre tive que trabalhar no desenvolvimento destas habilidades. Desde meus oito anos de idade, quando comecei a tocar bateria, até os dias de hoje, sempre trabalhei com esta área cerebral e creio ser a que mais tenho desenvolvido ao longo dos anos.?

Lucas acredita que o Colégio Gardner foi muito importante na escolha da sua profissão e que o estudo das inteligências múltiplas também ajudou a ampliar seu raciocínio através do ponto de vista de diferentes áreas de conhecimento. Logo após sua formatura no Colégio Gardner, ele passou no vestibular da UDESC para o curso de Educação Musical. Após novas buscas e pesquisas em diferentes áreas e instituições musicais, decidiu estudar na Berklee College of Music nos Estados Unidos no curso de performance em vibrafone. Seu objetivo é seguir carreira acadêmica e trabalhar como professor de piano, vibrafone e bateria em instituições musicais nos Estados Unidos e/ou no Brasil.

Que orgulho! Seja no Brasil ou no exterior, temos certeza que irá brilhar muito e ter sucesso em sua carreira!

L1

Para finalizar, não poderíamos deixar de pedir ao Lucas para mandar um recadinho para os nossos alunos atuais:

?Vocês são privilegiados de poder estudar numa escola de qualidade como essa. Aproveitem tudo… Respeite ao próximo. Seja qual for a sua escolha como profissão, seja sempre honesto consigo mesmo.?

Agradecemos imensamente a atenção e o carinho de todos que compartilham com a gente essas palavras especiais. Para conferir mais entrevistas, acesse nosso Blog: www.colegiogardner.com.br/blog