Gardner Entrevista: Kauana

Entrevistamos alunos e ex alunos para você conhecer um pouquinho mais sobre nosso Colégio e a proposta baseada nas Inteligências Múltiplas.

kauana-1

A nossa entrevistada de hoje é a Kauana Silveira, essa fofura da foto aí de cima, que nos conhece desde a época Moranguinho/Interação, pois estudou com a gente entre os anos de 93 e 95. Inclusive, segundo a Kauana, essa foto é da época do Moranguinho, num desfile de 7 de setembro. Depois, já como Colégio Gardner, em 2002, a Kauana voltou para nossa escola.

Voltei ao Gardner porque nunca quis sair da escola. Porém, na época em que saí, ia somente Até a 4ª série. Depois, quando abriu pra 6ª série, voltei. Além de ser próximo a minha casa” – lembra Kauana.

Nossa ex aluna também contou pra gente que gostava muito das aulas de história, onde destacou um ponto importante para nossa escola, que é a forma diferenciada de ensinar. Ela lembra que o professor era bastante lúdico e isso fazia com que a matéria se tornasse ainda mais interessante. É por isso que sempre destacamos a importância de ensinar diferente para fazer a diferença. Na foto abaixo, ela está na formatura da 8ª série, que ela descreve como o fim de um ciclo muito feliz da sua minha vida.

kauana-2

Com base em suas inteligências múltiplas, a Kauana acredita ter desenvolvido mais a linguística, pois sempre foi muito comunicativa. “Não é à toa que me tornei jornalista. Acredito também ter desenvolvido a Interpessoal, já que, como jornalista, preciso entender as histórias das pessoas para poder contá-las. Estive em Chapecó, na cobertura do desastre da Chapecoense e, com certeza, se eu não soubesse entender a dor daquelas pessoas, jamais teria conseguido extrair tantas histórias emocionantes delas“, completa a ex aluna.

Kauana acredita que o desenvolvimento das inteligências múltiplas tenha sido muito natural pra ela, mas que os professores sempre estimularam a ensinar da forma mais criativa possível. Destaca também que o estímulo é imprescindível e que certamente fez toda diferença no processo de desenvolvimento das crianças.

Atualmente, a Kauana é jornalista, formada há quase 6 anos. Ela trabalha em televisão, como editora de texto do jornal Balanço Geral, da RICTV. E o mais gratificante para o nosso colégio é saber que ela considera que sua experiência com o Colégio Gardner foi um dos fatores que a levaram para essa profissão. “Vejo muitas pessoas optarem pelo jornalismo acreditando que a profissão seja de glamour, quando, no entanto, exige muita dedicação, iniciativa e saber olhar além. Talvez, se estas inteligências não tivessem sido estimuladas, não teria optado pela comunicação“, ela explica.

kauana-3

Ela lembra com muito carinho da época em que estudou conosco. Nos contou que a sua turma sempre teve muita iniciativa, que sempre puderam exercitar a capacidade de liderança na hora de colocar suas ideias e planos em prática, e que sempre tiveram o apoio dos professores e da direção. E ao relembrar essa época, ela destacou uma mensagem muito importante pra gente:

Fiz muitos amigos, que carrego até hoje comigo. Mas lembro de uma frase que minha mãe me disse quando decidi sair da escola pra ir pra outra no ensino médio – todos os meus amigos do prédio estudavam lá e quis fazer igual. Ela me perguntou se eu tinha certeza do que tava fazendo e pra eu pensar bem, já que, no Gardner, eu não era somente um número. Aí no colégio eu sempre fui a Kauana. E não é que ela estava certa?”

Para finalizar, pedimos para a Kauana deixar um conselho para nossos alunos, que ainda estão se desenvolvendo e conhecendo um mundo de oportunidades através das múltiplas inteligências:

Diria pra que aproveitassem todo o apoio que a escola dá pra que sejamos o que acreditamos. Nunca me senti desestimulada enquanto estudei no Gardner. Diria a eles que essa relação tão próxima família/escola faz toda a diferença no futuro.”

kauana-4

Nos orgulhamos imensamente de todos que passaram pela nossa escola. Nossa família Gardner ficou emocionada com o carinho recebido por quem já passou por aqui e ainda guarda tantas lembranças boas da nossa escola. Kauana, agradecemos de coração suas palavras e torcemos muito pelo seu sucesso! Nosso Colégio estará sempre de portas abertas para receber quem quiser matar a saudade.

Continuem acompanhando nosso Blog. Iremos compartilhar com vocês mais entrevistas com diversas pessoas que fizeram parte da nossa história!