Gardner Entrevista: Daniela Laize da Silva

Hoje a nossa entrevista é com a Daniela Laize da Silva, que estudou com a gente por muitos anos, no maternal e no Ensino Fundamental.

Ao lembrar do seu tempo de escola, ela disse que adorava as gincanas e feiras, e também destacou uma apresentação que a sua banda da 8ª série fez em um evento no colégio, que foi muito legal.

dani

Então, perguntamos do que ela mais sente falta da época que esteve em nosso colégio, e a Daniela disse que é dos amigos e das aulas de educação física da professora Roseli. E não poderia ser diferente. Afinal, a Dani disse que suas matérias preferidas eram educação física e matemática. E atualmente ela trabalha na área da saúde, em Educação Física.

Por isso, falamos com ela também sobre as inteligências múltiplas, para saber quais ela mais desenvolveu na época da escola. Ela nos respondeu que são as inteligências Cinestésico-corporal e Interpessoal. Mas, destaca que todas as inteligências múltiplas têm a sua importância:

“Acredito que todas são muito importantes, sabendo-se que cada indivíduo é único, e cada um manifestará uma inteligência. Para mim, não existe uma mais importante, e sim todas, respeitando a identidade e individualidade das pessoas.”

É isso aí Dani! Cada inteligência múltipla se manifesta de uma forma e intensidade em cada pessoa. Por isso, devemos valorizar todos os talentos e habilidades. A Daniela também lembrou que aqui no Colégio Gardner esse estímulo e valorização são feitos através das aulas e atividades voltadas para cada uma dessas inteligências.

dani4

E olhem só que interessante! A Dani citou a inteligência cinestésico-corporal como uma das inteligências múltiplas que mais desenvolveu na época do colégio. E essa inteligência é capacidade de controlar os movimentos do corpo e manusear objetos com habilidade, o que é fundamental para um profissional de Educação Física. Por isso, perguntamos se ela acredita que o Colégio Gardner foi importante para ajudar na escolha de qual profissão seguir, e ela respondeu que “Sem dúvida! Não só na profissão, mas na vida pessoal, me tornando uma pessoa melhor. Me deu a oportunidade de me expressar e fazer o que sempre gostei, tendo sempre liberdade para minhas escolhas”.

Hoje em dia a Dani sempre visita o nosso colégio, mas disse que nunca teve a oportunidade de dar um conselho para os nossos alunos atuais, que ainda estão se desenvolvendo e conhecendo um mundo de oportunidades através das múltiplas inteligências. Então, através dessa entrevista, ela afirmou que “diria para eles aproveitarem ao máximo todas as aulas, os amigos e as pessoas que estão ali”.

Tudo passa muito rápido, não é mesmo? Com as entrevistas que estamos fazendo com os ex alunos, vamos resgatando tantas histórias e boas lembranças. Percebemos como realmente cada ano que passa, é tão especial e devemos aproveitar muito.