Carregando

Blog

Escola da Inteligência

Escola

ei


O Colégio Gardner conta com o programa educacional da Escola da Inteligência, que ensina, além dos conhecimentos lógicos e lingüísticos, o desenvolvimento das habilidades de cada indivíduo, respeitando suas diferentes capacidades, habilidades e competências, para o sucesso profissional e pessoal.


Este programa foi idealizado e desenvolvido pelo renomado Doutor Augusto Cury, que afirma que esta metodologia tem o propósito de desenvolver as habilidades sócio emocionais, através do comportamento humano, com o objetivo de melhorar o ensino, promovendo o aumento dos índices de aprendizagem, amenizando as indisciplinas, devido a participação da família na formação de seus filhos, proporcionando a qualidade de vida e bem estar psíquico entre escola, professores, alunos e suas famílias.


Nosso colégio trabalha com a singularidade do aluno, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, tendo como base as teorias de Henri Wallon, Loris Malaguzzi, enfatizando a Teoria das Inteligências Múltiplas do psicólogo e professor Howard Gardner, explorando outros tipos de inteligência, como: intrapessoal, interpessoal, musical, corporal, entre outras.


As vantagens de utilizar esta metodologia de ensino são múltiplas, pois, favorecem a saúde emocional, enriquece a construção de relações saudáveis, gerenciando as emoções e administrando conflitos, combatendo o Bullying e uso de drogas, melhoria do rendimento escolar, incentivando uma postura criativa e empreendedora e interferindo diretamente na qualidade de vida de todos que participam deste programa. 


Conforme uma pesquisa do site Escola da Inteligência, nas escolas que utilizam esta metodologia de ensino, foi constatado que:  


96% dos alunos apresentaram melhoria nas suas habilidades intrapessoais, como ansiedade, timidez e autoestima. 

92% dos alunos apresentaram melhoria no relacionamento interpessoal. 

93% dos professores afirmaram melhoria no comportamento e atitudes dos alunos 

91% das escolas tiveram aumento de matrículas, após implantação do programa

98% Aumento da participação da família na Escola

92% melhoria na qualidade de vida pessoal e profissional do corpo docente

99% de aprovação dos pais


Estamos em constante aprimoramento das técnicas desta metodologia, com o propósito de potencializar a aprendizagem, desenvolver as habilidades socioemocionais, através do conhecimento da mente humana e comportamental, sendo elas as principais necessidades atuais da educação, unindo pais, alunos e professores e com a intenção de mostrar a importância de cada um no ambiente escolar.


Anterior Próxima