Dia do esportista: 19 de fevereiro

O dia 19/02 no calendário está marcado como o
dia do esportista
.

Porém, para nós do Gardner essa é mais do que uma mera data ou formalidade, trata-se de aproveitarmos essa ocasião para fortalecer o nosso compromisso com o esporte e trazê-lo para o dia a dia de cada aluno.

Entendemos que o esporte é uma das melhores soluções para integrar e para a inclusão de jovens, que a pratica esportes ensina lições valiosas para a vida e é um componente importante para a formação do caráter e da ética dos jovens.

O Gardner é um colégio que promove e incentiva a prática de esportes para os seus alunos como atividade extracurricular, inclusive apoiamos alguns esportistas de algumas modalidades, enquanto ainda são alunos do Gardner.

Nesse post iremos falar sobre alguns dos esportes incluídos entre as opções de atividades extracurriculares, oferecidas aos nossos alunos. Confira!

Futsal

Entre as modalidades oferecidas pela nosso colégio, o futsal se destaca pelo interesse e pelo engajamento de muitos dos alunos do Gardner.

Esse é um esporte que ajuda a desenvolver muito o senso de coletivismo, espacial, motor, a disciplina e o espírito competitivo do esportista que o pratica.

O Brasil é o país do melhor jogador de futsal de todos os tempos, Falcão, que no momento se aposentou e agora é ex-jogador de futsal. O futsal é um esporte bastante divulgado no país, sendo uma potência mundial e têm campeonatos, ligas e equipes oficiais e organizadas.

Ginástica Rítmica

Ginástica rítmica

Oferecida como atividade extracurricular no Gardner, a ginástica rítmica é um esporte que prioriza os movimentos corporais, que são realizados em consonância com músicas e através de aparelhos, como cordas, arcos, bolas e fitas.

Essa é uma modalidade que, ao mesmo tempo, trabalha a questão física e de expressão da esportista que a prática, que faz com que esse esporte pareça ter trejeitos e movimentos puramente teatrais.

A ginástica rítmica ajuda a desenvolver bastante a agilidade, resistência, equilíbrio e a flexibilidade de suas praticantes.

Nos últimos anos o Brasil tem se consolidado no cenário mundial e sul americano na ginástica rítmica, obtendo classificações e rankeamentos cada vez melhores.

Incentivar a prática de esportes é mais do que uma opção, mas um dever se queremos formar pessoas saudáveis e que aprendem a competir de maneira sadia e competitiva.

E apenas o esporte e o exemplo dado pelo esportista pode ser capaz de
transformar a vida de alunos, pais e professores, o universo esportivo traz lições e aprendizados conjuntos
.

Não deixe de acompanhar o nosso blog. Tem alguma sugestão de conteúdo? Manda pra gente pelo formulário do site ou pelas redes sociais.

Até breve!